Planejar suas Viagens!

Caso precise se organizar sem se perder a melhor coisa é planejar suas viagens:Coloque a ideia no papel é o primeiro passo para quem não quer ver a viagem dos sonhos virar pesadelo. O verbo para ter o bom e barato nas mãos é 'antecipar'."Quando a pessoa se programa com mais antecedência, ela consegue preços melhores, uma economia de 20 a 30%. Nós temos hoje condições de atender o passageiro que queira se planejar para o Natal ou Ano Novo em janeiro."O planejamento vai garantir segurança, diversão e tranquilidade financeira. As agências de viagens podem ajudar na tarefa de montar um roteiro que não vai agredir o bolso e que tenha o seu perfil. 

Quem for para fora do Brasil, não deve esquecer: de levar um cartão de crédito internacional, cartão de debito internacional (cartão pré-pago) e/ou dinheiro já convertido na moeda do país que vai conhecer; tirar passaporte com pelo menos três meses de antecedência; comprar as passagens para depois reservar o hotel. 

Viajar pelo Brasil

Importante: como as companhias são responsáveis pela bagagem, em caso de extravio, a indenização é feita mediante a apresentação do comprovante de bagagem, em um prazo máximo de 30 dias.Com a febre das redes sociais, blogs e microblogs, quem gosta de viajar aproveita para navegar por vários lugares em busca de conhecimento, troca de experiências, intercâmbio de informações. A internet pode ser também uma ferramenta para prevenir situações indejadas nas viagens.Tem muitos ciberviajante e participadores de muitas conversas na rede sobre viagens. As fotos de todos os passeios estão sempre na rede e, além disso, eles também compra passagens e pacotes pela internet."Vai da pessoa ter o cuidado, para ver se o site tem segurança, se tem o 'cadeadinho' lá embaixo e olhar e ver o que a galera comenta em fóruns. Qual hotel é bacana, qual não é, sobre companhias aéreas, os táxis da cidades, os preços dos restaurantes."Nas compras pela rede, muito cuidado. Se der qualquer problema, poderá ser um pouco mais difícil resolver. A internet pode ser também uma ferramenta para prevenir situações indejadas nas viagens.

Fonte: http://glo.bo/nsLRlV