NATAL (RN)

Natal, conheci no começo da década de 90 mas a trabalho mas foi um lugar que guardei na minha memória que não via a hora de voltar para ver as lindas praias, as dunas de areia e um povo tão receptivo, e consegui este ano em Janeiro e foi tudo que esperava, claro que com muitas alterações das vias publicas pelo crescimento da cidade e por ter que acolher muitos turistas o ano inteiro, e por ser um local no Brasil que mais faz sol durante o ano, olha que legal!

Um pouco do local para você que quer conhecer:
Natal é um municipio brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, nasceu as margens do rio Potengi e do forte dos Reis Magos, no extremo nordeste do Brasil, numa região chamada "Esquina do Continente". É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser a localidade com maior numero de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim. A capital potiguar é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste e por se localizar no litoral, está localizada a menos de cem metros de altitude. No município há o Morro do Careca, importante cartão-postal da cidade, localizada na praia de Ponta Negra, formada por vegetação e dunas, ajudando a proteger contra as erosões e a tornar o clima da região menor. Além desse morro, Natal conta com a Pedra do Rosário, composta por uma coluna que ergue a imagem e está localizada numa espécie de dique que desce e fica localizado à margem do Rio Potengi. Nela, está localizada a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, a padroeira da cidade. O relevo é formado por planícies litorâneas, com depressões e planaltos. Possui milhares de dunas espalhadas por todo o território e com as mais variadas alturas. Grandes parcelas dessas dunas estão concentradas no mais novo parque de Natal, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal(RN)

Não deixe de ir a Natal caso queira conhecer o Nordeste é um dos lugares que você também ficará fascinado e vai querer voltar!!







"Esse é o maior cajueiro do mundo"