TOUR NA CAPITAL

Coloquei o DF como uma página de turismo pois afinal moro aqui e firmei raizes, logo, não poderia de postar alguma coisa da cidade que é um ponto turístico tombado pelo Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brasília/DF a terra do planalto central onde vivo a 25 anos. No inicio foi difícil por muitos acontecimentos e adaptações, buscas, desconfortos, entender essa etnia. Foi dificil acostumar mas hoje tenho o que realmente desejava, criei raizes aqui e por enquanto não tenho, ou seja, não temos, eu e minha companheira, intenção de sair. Cidade de clima bastante diferente daquele que tinha no litoral paulista, tempo da seca, tempo das chuvas (como chamam aqui de invernada). 

ALGUMAS HISTORIAS INTERESSANTES SOBRE BRASÍLIA/DF



Olha como a idéia de criar nossa capital federal era antiga: Em 1761 o Marquês de Pombal, então primeiro-ministro de Portugal, propunha mudar a capital do império português para o interior do Brasil Colônia. José Bonifácio, o Patriarca da Independência, foi a primeira pessoa a se referir à futura capital do Brasil, em 1823, como "Brasília".


Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.

O interessante é que Brasília de hoje é bem diferente da Brasília criada com Super Quadras, etc. Temos as cidades satélites que seguem a opção de numeros nas ruas ao invés de nomes de autoridades, no inicio é meio confuso mas com o tempo acostumamos.

Uma cidade totalmente projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
É uma cidade praticamente turística, apesar de já ter um pequeno polo industrial, e atrações não falta como as contruções como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga. Outra bela obra arquitetônica é a recém-construída ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente, pela beleza de sua arquitetura.