Brasil de Norte a Sul

Eu sou um brasileiro apaixonado pelo meu país! Confesso que o conheço até pouco, mas o pouco que conheço é suficiente para ter orgulho do povo, da beleza e da cultura.Turismo de praias brasileiras, esse é o meu forte, onde o Brasil de Norte a Sul possui mais de 7.000 km de litoral é o que se destina esse blog, na sua simplicidade mas direto nos assuntos e artigos, lugares que eu já estive assim como belas paisagens e praias de norte a sul do País para todos os gostos. Praias cheias, praias ainda virgens, umas mais famosas outras menos, mas é um dos principais destinos para quem visita o Brasil e uma das mais procuradas opções de veraneio entre os brasileiros e estrangeiros que para cá vem. 

O litoral do Brasil de Norte a Sul é dividido pela temperatura das águas: mornas no Nordeste, frias no Sudeste e geladas no Sul. A razão está nas correntes marítimas. 

O Nordeste é banhado pela grande corrente que vem do Golfo da Guiné, na África. O Sul é banhado pela grande corrente das Falklands, que vem da Antártica. As duas grandes correntes encontram-se no litoral do Espírito Santo. Viajar pelo BrasilO Nordeste conheço: Porto Seguro(BA), São Luis(MA), Natal(RN),  Recife(PE), Olinda(PE), Porto de Galinhas(PE), Aracaju(SE), Maceió(AL) mas vou conhecer mais! O Norte conheci Manaus(AM), bem diferente e sua lindas Vitórias Regias, o encontro dos rios Negro e Solimões e Boa Vista(RR) com clima equatorial-quente e úmido (média acima dos 30º) com suas estrondosos Buritizeiros e seus buritis.

O Sul é encantador, você pode curtir as praias de Floripa que são um espetáculo e conhecer lugares históricos e , além de fazer passeios deliciosos pelas praias da costa de Santa Catarina como Laguna, Camboriú, Itapema, Itajaí, Piçarras.

O Sudeste conheço várias praias por ter morado em Santos aproveitei bastante. Vale a pena, mesmo com a especulação imobiliária, compensa conhecer, algumas como: Bertioga, Boiçucanga,  Maresias, Ubatuba, Ilha Bela, se for o caso siga a Rio/Santos até Parati e Angra, Rio de Janeiro, Búzios  Cabo Frio. Além disso conheço várias praias do Espirito Santo que não deixam a desejar de Vila Velha e toda costa sul pela Estrada do Sol até Guarapari, Jacaraípe ao norte de Vitória (ES) uma linda praia.

Viajar pelo Brasil é isso e espero que gostem, estejam a vontade para opinar, comentar, escrever um artigo sobre alguma praia que não esteja aqui, pois terei o prazer de estar dividindo esse blog. Afinal o nosso destino é praias brasileiras.fonte: Guia Geográfico Brasil