PORTO DE GALINHAS (PE)

Localizada à 60 km de Recife - PE, no município de Ipojuca. Comemorando o aniversário da linda esposa fizemos uma viagem inesquecível e bastante proveitosa. Interessante demais os arrecifes e mergulhar nas piscinas é lindo que você acaba vendo os peixinhos coloridos, as jangadas que lembramos antigas canções, uma beleza. Pousada que não acaba mais, e uns Resorts que mais parece daqueles filmes estrangeiros que vemos no cinema/tv.

Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no ano inteiro, pois recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.
No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.


Além de Porto de Galinhas estivemos a passeio em Recife e Olinda, lugares que você não poderá deixar de ir!
Minhas fotos: PortodeGalinhas/Recife/Olinda
fotos aéreas viabrturismo
informações detalhadas: www2.uol.com.br/portodegalinhas/)



Praia de Porto de Galinhas - é a mais famosa e badalada da região, e também uma das mais belas. São 18 km de coqueirais e inúmeras piscinas naturais localizada no centro da vila de pescadores. As principais pousadas estão localizadas nesta praia.



Praia de Muro Alto - formada por arrecifes que compõem uma piscina natural de cerca de 2,5 km de extensão com águas calmas e convidativas, a Praia de Muro Alto é um dos principais cartões postais de Porto de Galinhas.



Pontal de Serrambi - está entre as praias mais belas de Pernambuco, boa para surf e excelente para mergulho. O local possui diversos navios naufragados que datam de diferentes épocas.

Praia de Camboa - ideal para quem procura tranqüilidade em Porto de Galinhas, o local é quase deserto e oferece uma belíssima paisagem para quem aprecia o por do sol. Praia de águas calmas, areia fina e piscinas naturais.


Praia das Cacimbas - a principal atração é uma formação de recifes de arenito com cerca de 50 m de largura. Quando a maré desce, forma piscinas naturais de águas calmas e mornas. A formação de Cacimbas ainda oferece grutas esculpidas pelas águas do mar. Uma verdadeira obra de arte.



Praia de Maracaípe - é um dos melhores points de surf de Porto de Galinhas, com ondas que atingem 2 metros de altura. Possui um pontal onde deságua o Rio Maracaípe, formando um cenário repleto de manguezais. Repleto de Hoteis, Pousadas e Resorts, eu fiquei aí! 




Enseadinha - localizada na barra do Rio Maracaípe, a Enseadinha é uma das praias de Porto de Galinhas  que possui rica vegetação de mangue, o que lhe proporciona uma paisagem peculiar, estreitando o relacionamento do turista com a natureza.





Praia do Cupê - localizada ao norte de Porto de Galinhas, a praia de ondas fortes e areia batida chama a atenção pelo seu belíssimo coqueiral.