RIO DE JANEIRO (RJ)

Em abril/12 fomos para o Rio de Janeiro visitar meu irmão Toninho e Cinthia e a mami a qual se encontra lá desde o começo do ano e para nossa alegria ainda foram: meu irmão Marquinhos e Nina . Ficamos na Barra da Tijuca, que por sinal é linda e a vista do local onde ficamos sem palavras. Foi muito legal, passeamos, fomos a praia da Barra quase todos os dias que estivemos lá. Lembra um pouco algumas praias nordestinas pelos quiosques e mar de tombo.
Não deu para conhecer os pontos turisticos por ter sido em feriado de páscoa mas, da próxima vamos  como Cristo e Pão de Açuçar, já que são os lugares mais famosos do Rio de Janeiro.
Barra da Tijuca é a praia mais longa da cidade do Rio de Janeiro, com uma extensão de 18 km. É uma praia de aguas verdes com formação de ondas procuradas pelos praticantes do surf, windsurf, kytesurf e bodyboarding.
É um bairro relativamente novo o que faz da Barra da Tijuca uma das regiãos de maior crescimento do municipio. 
Barra da Tijuca é uma região administrativa situada entre o oceano Atlântico e os maciços da Pedra Branca e da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo. É formada em grande parte por ilhas barreiras separadas do continente por um extenso complexo lagunar. Será a grande sede das Olimpíadas de 2016, sediando a maioria das modalidades olímpicas, além de ser o local da Vila Olímpica.
Passeamos por várias praias como São Conrado, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme, Urca etc. Lembranças familiares e do passeio que não esqueceremos jamais. O Rio é indescritível na sua beleza, é por isso que é chamada de "cidade maravilhosa, cheia de encantos mil", só conhecendo mesmo. Mais fotos no meu facebook Viajar pelo Brasil.
Barra da Tijuca
Pedra da Gávea


São Conrado







Copacabana
Pão de Açucar

Baía de Guanabara vista da Urca

O Cristo nesse dia atrás das nuvens